Flor de Lótus

 

Nymphaea, expressão de relevância no hinduísmo, budismo e cristianismo. Trata-se de uma planta aquática, uma flor asiática e egípcia que floresce sobre a água e representa inúmeras culturas e divindades. Símbolo da luz e pureza, paradoxalmente presente nos rituais fúnebres, na decoração dos templos e na arquitetura.

Bom presságio, infinitas possibilidades quando um botão ou mais são encontrados boiando em águas serenas; traz no número de pétalas a harmonia cósmica; na Yoga a Lótus representa a meditação; uma alusão à figura de Buda e Brama, quando a Lótus emerge das águas lodosas e na gema da Flor de Lótus, o Nirvana do mundo. Reza a lenda que o menino Buda, por onde pisava, desabrochava em suas pegadas uma Flor de Lótus.
Na literatura asiática representa a beleza e elegância.

A Flor de Lótus repele os micro-organismos e partículas de pó e suas flores e folhas são usadas para a manipulação de remédios tranquilizantes.

Outros artigos, você encontra no Blog do Matiz de Magia! Aproveite e pratique seu autoconhecimento vendo o que o Baralho Cigano, as Runas , o Tarot e o Oráculo Chinês lhe reservam!

Foto by: Priscila Isabela da Solidade Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *