Telepatia

Alguns profetas faziam suas previsões através da Telepatia que na Índia é conhecida como sidhi.  Os cientistas a descobriram aqui no ocidente em 1882 por intermédio de Frederic W. H. Myers, estudioso da parapsicologia, que a definiu como um facilitador de informações através dos pensamentos e sentimentos, sem o uso da linguagem escrita ou falada.

O êxito na Telepatia deve-se ao poder de concentração. Esvazie sua mente para conseguir enviar e receber mensagens. O ambiente externo reflete o seu interior, portanto organize o espaço com o mínimo de limpeza.

A grande maioria das pessoas são telepatas e não sabem. Já aconteceu de você ter um déjà vu?

Você chega a casa, pela primeira vez e imagina que atrás da porta existe uma sala, com um quadro de margaridas na parede, um tapete oval azul e uma escada branca… Ao entrar você constata tudo que imaginou como se fosse um sonho. Seria uma coincidência?

E ainda, você deseja falar com um amigo que não vê há muito tempo e de repente ele liga. Pura coincidência?

A resistência em acreditar que tais fatos têm relação com a Telepatia é grande, e, “se você acredita, poderá ser associado ao charlatanismo, misticismo, ou ser visto como alguém facilmente influenciável. Se não, será suspeito de cientificismo ateu, de não possuir nenhuma abertura, nenhuma curiosidade científica”, diz Jean Claude Obry.

Pesquisas sobre a Telepatia foram aprofundadas a partir da década de 30, no Instituto de Parapsicologia da Universidade de Duke, “Rhine e sua equipe realizaram provas experimentais para verificar se, de fato, a telepatia, entre outros fenômenos anômalos, ocorria”, conta Zangari

O especialista em percepção humana, Zener, criou um baralho, diferente do Baralho Cigano, apresentando 25 cartas, o Baralho ESP ou Baralho Zener, com a finalidade de estudar a Telepatia.  “Ao longo de quase cinco décadas, Rhine e seus colaboradores obtiveram resultados significativos a favor da hipótese da telepatia”, afirma Zangari.

A dificuldade da transmissão telepática deve-se a falta de concentração que gera bloqueio da comunicação mental.

Atualmente a Telepatia é frequentemente relacionada aos fenômenos paranormais.

Fonte: Revista Terapia Holística – Sinte

Outros artigos holísticos você encontra no Blog do Matiz de Magia! Aproveite e pratique seu autoconhecimento vendo o que as cartas, as runas e o oráculo chinês lhe reservam!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code