Três Brancos ou Sanpaku

 

 

Olhos com a parte inferior visível, aproximando a íris da pálpebra superior, dando a impressão que estão virados, são conhecidos como Sanpaku ou “três brancos”.  Sanpaku é uma palavra de origem japonesa. George Ohsawa, criador da Medicina Macrobiótica, citou em seu livro “Sois todos Sanpaku” que “O sanpaku perdeu o contato consigo mesmo, com seu corpo e com as forças naturais do universo. Os sintomas do sanpaku podem ser reconhecidos como fadiga crônica, baixa vitalidade sexual, reflexos ruins, mau humor, incapacidade de dormir bem e falta de precisão nos pensamentos e ações. A macrobiótica é a maneira simples e natural de corrigir a perigosa condição sanpaku e criar um estado de saúde, harmonia e bem-estar, internos e externos”. 

 

John Lennon era Sanpaku. Escreveu uma canção para Yoko, Aisumasen ( I’m sorry), citou sobre sua condição de “três brancos”. O ídolo teve morte trágica, assim como muitos outros Sanpaku tais como: Marilyn Monroe, Michael Jackson, Ayrton Senna, Elvis Presley, Lady Di,  Maysa Monjardim, John Kennedy...

 

Um sanpaku tem como características:

 

  •  Um jeito meio atrapalhado, derruba objetos com uma extrema facilidade, o famoso desastrado;
  • Frequentemente sofre acidentes, como apertar os dedos nas portas e gavetas, queimaduras  nas mãos, braços, tropeçam ou viram o pé repetidas vezes, sempre estão com hematomas espalhados pelo corpo pois são desatentos;
  • Não consegue se concentrar, pensando em várias coisas ao mesmo tempo;
  • Olhos perdidos, distantes;
  • Tem vários focos e todos sem continuidade; 
  • É um sonhador incorrigível;
  • Apaixona-se facilmente. 

 

Segundo pesquisas, os Sanpaku, morrem de forma trágica e prematura  ou se escapam da morte, carregam um estado de desarmonia física, as sequelas de algum acidente e também, um desajuste emocional e espiritual.

Entretanto há como modificar o “destino nos olhos”,  tomar consciência das possíveis fraquezas e mudar a maneira de ver o mundo e se salvar de tudo isso, através da atenção e conhecimento.

 

A cura para o Sanpaku:

 

  •  O Sanpaku não costuma assumir “a falta de jeito”, a quebradeira de copos, os talheres caídos ao chão, as esbarradas nos móveis e quando isto acontece, tenta esconder afirmando que se quebraram ou caíram do nada, quando o certo seria assumir que esbarrou no objeto ou pegou de mal jeito… Assumindo a pessoa começa a ter noção que está fora de seu estado normal (objetos não caem do nada).
  • O Sanpaku pensa em várias coisas ao mesmo tempo, como se duas pessoas agissem numa só. O correto é se posicionar em si, olhar de dentro para fora de maneira firme, determinada e começar, conscientemente, a delegar sua vida.
  • E também, o Sanpaku é excessivamente sonhador. Ele deve colocar os pés no chão e controlar seus pensamentos, aproximando-os da realidade.

 

Reforçando a cura:

 

 Coloque-se diante de um espelho, num ambiente iluminado, mire-se de frente para o mesmo e veja onde está a sua íris, observando a parte branca que fica ao redor da mesma. Procure com a sua mente e com os músculos da face, trazer  a íris mais para o meio do olho, mantendo um olhar firme e decidido.

Faça uma série de três  por quinze segundos, durante trinta dias. Depois de dois meses  repita o exercício e, passados seis meses, faça o mesmo. Com um espaço maior, um ano, execute o último exercício, e daí, seus pensamentos e atitudes já estarão coerentes e a harmonia físico e espírito, integradas.

Corrigir nossos deslizes comportamentais, proporcionam o equilíbrio da mente e eleva nosso espírito.  O modo  de vida macrobiótico prioriza a vida plena, ‘” mente sã em corpo são “.  A meditação associada a alimentação saudável também promove uma melhora no Sanpaku. Uma vida longa e próspera a todos!!

 

12 Comentários

  1. Andreia

    Não conhecia. Novidade. Bj!!!!!!

    • Linda como está? Achei interessante publicar sobre este assunto. Fico feliz que tenha lido! Beijos carinhosos

  2. Lílian Medeiros

    Gostaria de saber se há cura para crianças….Meu filho tem três anos e possui olhos sanpaku… O que devo fazer???

    • Linda escrevi para você falando um pouco mais sobre sanpaku. Conte comigo para o que necessitar! Nada de ruim acontecerá! Sanpaku é uma tendência de pessoa “distraída” ou aquela pessoa que não confia em seu potencial e sendo assim, reforce e estimule as maravilhas que existem em seu filho. Beijos carinhosos a você e filhinho

  3. Karen

    Oiie,gostaria de saber uma coisa…Tem como curar com apenas uma semana??

    • Linda como está? Sim…tem sim. Faça os exercícios e tudo ficará melhor do que está. Encare oportunidades e trace objetivos. Namastê

    • Gaby, Nick, Igor!

      Não, precisa de aproximadamente 1 ano, dependendo do caso.

  4. Janaina

    Oi, confesso que me assustei um pouco ao saber disso, pois não conhecia …minha filha tem 4 aninhos e tem os olhos assim…o que devo fazer pra ajudá-la? Por favor me ajude…

    • Linda Janaína, não precisa ficar assustada com o artigo pois trata-se de tendência. Abordei o assunto da pauta de junho de 2013, assim como fizeram meus colegas. O que ficou claro quando fiz o estudo é que devemos nos alimentar de forma equilibrada para adquirirmos uma concentração maior. Explicando melhor: focar em nós mesmos! A alimentação integral ou alimentação leve nos deixa mais dispostos e com possibilidades variadas. Entendeu? Mostre, ressalte a beleza de sua filhinha. O sanpaku precisa se gostar e enxergar a maravilha em estar vivo. Assim, cada dia é uma dádiva de Deus! Vida saudável e longa para sua filhota!! Beijos de luz!

      • Janaina

        Olá, obrigada por tirar minha dúvida, já fiquei mais tranquila…minha filha é super carinhosa, e tem um coraçãozinho cheio de amor…que DEUS te abençoe por esclarecer as dúvidas de todos..!

        • Linda é um prazer!!! Escreva sempre!! Deus lhe conceda dias maravilhosos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code