Jin Ji Du Li

É um exercício milenar da cultura chinesa e prolonga a juventude.

Quando você conseguir ficar na posição de “galo de ouro” ou passo do “galo dourado”, como no Tai Chi Chuan, ou seja, em uma perna só e com os olhos fechados,  por mais de um minuto, pode se sentir feliz e confortável porque é sinal de saúde, harmonia do corpo e mente.

Este maravilhoso ensinamento aumenta sua qualidade de vida, proporcionando um sono reparador e o restabelecimento da memória,  e ainda, a cura de doenças degenerativas  do cérebro.

No livro de Zhong Li Ba Ren, ele explica sobre os seis importantes meridianos , canais de energia, que passam entre as nossas pernas e as ligações que estes meridianos têm com nossos órgãos, o poder que os mesmos exercem nas funções vitais. Assim, se executarmos o exercício Jin Ji Du Li, regularmente,  os meridianos realinham a coluna dorsal, a nossa mola mestra.  A prática do Jin Ji Du Li  normaliza a nossa pressão arterial, também previne a diabete e a dolorosa gota. Enfim, a  imunidade será aumentada, e uma infinidade de doenças, obviamente, evitadas.

Esta técnica harmoniza a consciência, o corpo inteiro até os pés.  O hábito regular da “posição do galo”, pode restaurar o sentido de equilíbrio.

Zhong Li Ba Ren escreveu “A Auto-ajuda é melhor do que procurar ajuda dos médicos”.

 

Artigo publicado em www.matizdemagia.com.br, site criado para auxiliar aqueles que, por qualquer razão, estão impossibilitados de recorrerem a terapia pessoalmente, equilibrando razão e coração. Para atender esse objetivo, encontram-se disponíveis o Tarot, o Baralho Cigano, as Runas, o I Ching. Obrigada, muito obrigada!

2 Comentários

  1. Maria José Santil Machado

    Ao tentar me colocar nesta posição, realmente vi o quanto estou em desequilíbrio.Vou continuar tentando, para melhorar meu diabetes e coluna.
    Neste primeiro instante, é possível sentir tonteira?
    Com carinho.
    Maze

    • Mazé, minha linda, sim é possível se sentir tonta e desconfortável. Com práticas diárias você se harmonizará em todos os sentidos. Tenho dois clientes que conseguem ficar por dois minutos, muito diferente do início quando se queixavam de mal estar…Insista e logo você ultrapassará esta marca. Deus te guarde, meu Docinho!! Beijos carinhosos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code