Cafeomancia

O café turco, além de ser degustado, é também usado para avaliar o presente e o futuro, interpretando a borra deixada no fundo (emocional), nas bordas(espiritual) e paredes(mental) da xícara.

Anterior a esta técnica havia uma outra forma de leitura que se chamava Teimancia, a arte de ler o futuro nas folhas de chá, método muito comum para o povo cigano, que a mesclava com o Baralho Cigano e o Tarot, para suas previsões do dia a dia.

Logo após a Teimancia, a Cafeomancia surgiu nos paises árabes e com maior ênfase no Irã , Turquia e Rússia. Algum tempo depois, por volta do século XVIII, espalhou-se pelo continente europeu e, no início do século XIX, tomou conta dos demais continentes.

A leitura é fácil, apenas requer atenção e sensibilidade para enxergar os símbolos deixados na xícara e seu entorno. Cada símbolo traz um significado e a interpretação fica por conta do cafeomancista que desenvolve seu lado espiritual a cada dia no exercício de observação minuciosa.

 

Fonte: Revista Terapia Holística – Sinte

Outros artigos holísticos você encontra no Blog do Matiz de Magia! Aproveite e pratique seu autoconhecimento vendo o que as cartas, as runas e o oráculo chinês lhe reservam!

2 Comentários

  1. Maria Luiza Soares Veloso

    O ser humano é mesmo complexo! É a inteligência Divina.

    • É minha amiga, e na complexidade, descobrimos muito. “Há mais coisas entre o céu e a terra, do que supõe a nossa vã filosofia.”W. Shakespeare
      Obrigada pela presença aqui no site. Deus te guarde! Beijos saudosos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code