Vermelho

Esta é a cor do primeiro chakra, localizado na base da coluna vertebral, Este chakra está relacionado às ligações terrenas, primitivas e fundamentais da nossa força vital. Vermelho tem sua origem do latim vermillus, que significa “pequeno verme” do qual é extraído o corante carmim.

Considerada uma cor quente, primária e secundária, não é recomendada às pessoas agitadas e nervosas. Evite usa-la em quartos e demais ambientes. Melhor aplicar esta cor em salas de dança e entretenimento. Ambientes vermelhos não seguram os clientes. O vermelho estimula a agitação, o movimento.

A figura geométrica que representa a cor vermelho é o quadrado. Fogo é seu elemento. O ferro traz a simbologia da cor do deus Seth. Quando uma pessoa está anêmica, os alimentos indicados para restauração de sua saúde são os de cor vermelho, tais como: carnes, beterraba, rabanete, feijão, acerola, cereja…

O indivíduo que dá preferência ao vermelho, geralmente tem excesso cristalizado de energia no organismo que reflete em alguns órgãos como rins, vesícula, coração e sistema nervoso. O vermelho representa a adrenalina. Assim, quem usa roupa vermelha sai da letargia.

Os sete primeiros anos de nossa vida são regidos pelo vermelho, concedendo-nos uma energia desmedida.

O vermelho era extraído da terra e hoje é extraído dos insetos e plantas.

O vermelho deve ser usado com muito critério por se tratar de uma cor poderosa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code