Ter Saúde

O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas, viver sábia e seriamente o presente (Buda)

Em 1977,  Christopher Boorse, afirmou:  “Ter saúde é o mesmo que ter ausência de doença”. E, em 2001, Lennart Nordenfelt, derrubou a tese de Boorse, defendendo que “ter saúde é um estado físico e mental em que é possível alcançar todas as metas vitais, dadas as circunstâncias”.

A desordem espiritual, as ondas nocivas intoxicam o corpo espiritual e impossibilitam  ter saúde.https://www.matizdemagia.com.br/wp-includes/js/tinymce/plugins/wordpress/img/trans.gif

Assim, ter saúde é bem mais que não ter doença, estende-se à boa disposição física e mental, bem estar social e econômico,  passa pela paz do espírito, chegando à tranquilidade da alma.

Uma alimentação equilibrada, associada à prática de exercícios e uma mente serena são fatores para se ter saúde.  Quando a autoestima está alta, ter saúde é quase uma consequência.

Às vezes, um indivíduo vive em um lugar agitado, ao lado de pessoas estressadas e mesmo assim, consegue ter saúde, isto acontece, quando sua mente permanece de forma saudável e serena.

Ter saúde é mais que um corpo sadio, é ter tempo para passear e fazer as coisas que aprecia.

Ter saúde é viver feliz, em harmonia com a natureza, curtir as etapas da vida com sabedoria.

Sob o ponto de vista da filosofia oriental, ter saúde é “equilíbrio e harmonia em todas as áreas da vida”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code