Shiatsu

SHI significa “dedos” e ATSU significa “contato”. O Shiatsu surgiu na China no século X a.C.,  e,  no final do século XIX  foi reconhecido pelo Governo Japonês, como terapia,” uma forma de manipulação que visa corrigir o mau funcionamento interno, promover e manter a saúde e tratar de doenças específicas.”

A técnica consiste em pressionar determinados pontos vitais para o equilíbrio físico e energético do corpo.

A transmissão da energia se dá pelo contato. No embrião humano o sentido que se desenvolve primeiro é o TATO que está associado à pele que é a base dos receptores sensoriais.

O Shiatsu é uma terapia preventiva que atua pela estimulação dos mecanismos naturais do corpo, os meridianos ou canais de energia, como se fosse uma acupuntura, porém sem as agulhas.

Com base na Medicina Oriental recebemos a energia da terra (ying) e do cosmos (yang) e quando há desequilíbrio alguns sintomas ficam evidentes, no yin, a sonolência, o desânimo, as doenças crônicas… no yang a insônia, as doenças agudas…

O Shiatsu pode ser aplicado em qualquer pessoa desde que esta não esteja com febre, infecções, osteoporose, tumores e início de gravidez. O sistema imunológico é estimulado proporcionando seu fortalecimento e bem estar.

Fonte: Revista  Terapia Holística

Outros artigos holísticos você encontra no Blog do Matiz de Magia! Aproveite e pratique seu autoconhecimento vendo o que as cartas, as runas e o oráculo chinês lhe reservam!

2 Comentários

  1. Claudia Raquel

    Oi…Amiga adorei.Parabens pelo seu maravilhoso trabalho.

    • Linda…obrigaaada!!! A massagem tem excelente resultado. Grande bjo e votos de saúde e paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code