Sempre Vida

“Quanto mais envelheço, mais acredito na imortalidade, porque quanto mais velho sou, mais preparado estou para viver”(W. James)

O sofrimento, a tragédia humana e a idade avançada acentuam a angústia da morte, pois o ser humano tende a encara-la como certa e fatal.

Então, procuramos razões para acreditarmos em uma eventual sobrevivência da alma e na perspectiva tranquilizadora da reencarnação.  Com a hipótese da pós-vida,  fazemos conjecturas sobre a elevação da consciência e a possibilidade da transição sem maiores sofrimentos, independentemente de crença ou religião.

De um jeito ou outro, a morte se faz presente na vida e o limite entre as duas verdades, é tênue. Inúmeros depoimentos, testemunhos de pessoas que experimentaram o fenômeno da sobrevivência da alma, pessoas em lugares distintos e que jamais se conheceram, relatam o renascimento depois de um acidente.

Segundo relatos, um indivíduo em coma profundo, num estado de morte aparente, e que se salva milagrosamente, voltando à vida, cita a passagem como conflitante, recheada de uma profusão de sentimentos. Acrescenta que a transição não é dolorosa  e nem um pouco aterrorizante e que a experiência é extremamente parecida com o nascimento, o desenrolar de um parto, a visão de um longo canal, um túnel pelo qual avança, com uma luz intensa e atraente iluminando a saída. Relata ainda que, durante a viagem a consciência se faz presente por todo o tempo, o que permite grande reflexão de seus atos e avaliação das coisas boas e ruins. Também narra descobertas de inúmeras habilidades adormecidas ou nunca experimentadas, como a levitação e até mesmo a capacidade de voar e se comunicar telepaticamente.

“A vida já existia antes da morte e continuará existindo após a morte”,  frase do sábio William James.

“Alguns biólogos acreditam que a função da morte é primariamente permitir a evolução”.

Para mim, no final é o espírito que traz a vida, a luz que impera. Fica dito que o corpo astral, fluido ou etéreo existe. A Alma sobrevive eternamente.

Fonte: Aprender e Conhecer a Astrologia Ed 1998   SALVAT
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Artigo publicado em www.matizdemagia.com.br, site criado para auxiliar aqueles que, por qualquer razão, estejam impossibilitados de recorrerem a terapia pessoalmente, equilibrando razão e coração. Para atender esse objetivo, encontram-se disponíveis o Tarot, o Baralho Cigano, as Runas, o I Ching. Obrigada, muito obrigada!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *