Runas


Runas online grátis runas_sorteio

AS PEDRAS

Conta-se que, ODIN, o grande deus nórdico da sabedoria, almejando ser conhecedor dos mistérios das Runas, sacrificou-se com sua lança, e se pendurou na árvore sagrada, yggdrasil, de cabeça para baixo, durante nove dias e noites, até vislumbrar as preciosidades, espalhadas pelo chão. Livre do sacrifício, Odin se encaminhou para a fonte do conhecimento decidido a presentear três deuses, distribuindo as Runas entre eles, os quais energizaram cada pedra concentrando às mesmas, poder e força. A mágica dos deuses se perpetuou nas pedras e durante muitos séculos, as embarcações, as casas, os leitos dos enfermos…traziam uma Runa esculpida garantindo proteção, cura…

Mentalize e clique em uma pedra—>

HISTÓRIA

Há registro de que alguns símbolos rúnicos foram usados na Somália e na Índia, por volta de 5000 a.C. No início da nossa era, seu emprego espalhou-se por toda Europa, mas com o avanço do Cristianismo, caíram no ostracismo, exceto na Islândia que o manteve até pouco tempo. Depois de muitos séculos, Ralph Blum, antropólogo e escritor,  redescobriu as Runas, dando as elas a sua interpretação  e adequando-as aos dias atuais.

CURIOSIDADE

Diz-se que os mestres em jogar as Runas, usavam vestes exóticas, um manto bordado com pedras na bainha, capuz de peles, cajado na mão e uma pequena bolsa presa ao cinto, lugar destinado à guardar as “preciosas” pedras.

Ver Baralho Cigano