Quiromancia

“Mostre-me suas mãos e direi quem és.”(CASA)

A arte mais antiga do mundo, a Quiromancia, assim como o Baralho Cigano, a arte dos ciganos,  a leitura das mãos, símbolo de força e poder,  admirada por Aristóteles, o filósofo que dizia ser a mão, o órgão mais importante do corpo, apresentando as características do indivíduo, caminhos do passado, presente e predisposições para o futuro.

Júlio César escolhia seus homens para o combate, baseando-se nos traços das mãos. Na Idade Média, as mãos retratavam os desenhos da vida…

Existe uma lenda que somente a mão esquerda deve ser avaliada na Quiromancia, lado do coração, assim reza a tradição milenar, mas o real motivo é que quase todas as pessoas são destras e assim a mão esquerda fica protegida de acidentes, do trabalho pesado, o que facilita a interpretação dos sinais. As duas mãos são importantes para uma boa leitura, pois a esquerda mostra o passado, o que herdamos de vidas pretéritas, as nossas tendências, que influenciam no presente e futuro, decifrados na mão direita.

Deve-se observar na leitura:

O tamanho das mãos (pequenas, grandes, estreitas, largas);

Flexibilidade (flexível, moderadamente flexível, firme, rígida);

Tipos (receptivas, realistas, mistas);

Os dedos;

Os montes;

As linhas;

Os sinais cabalísticos.

As linhas e sinais mudam, o estudo é amplo, longo. Apresentamos o caminho do pensamento positivo e o aconselhamento, “ouvir o coração“. A intuição deve ser atendida para tomar a própria decisão. Existe o livre-arbítrio que deve ser respeitado. A Quiromancia indica, com detalhes, situações que podem ser evitadas. Abre a possibilidade de acerto como se fosse uma luz, sendo uma escolha pessoal de cada indivíduo, o caminho a ser seguido.

Fonte: Revista Terapia Holística – Sinte

———————————————————————————————————————————————————————-

Outros artigos holísticos você encontra no Blog do Matiz de Magia!

Aproveite e pratique seu autoconhecimento vendo o que as cartas, as runas e o oráculo chinês lhe reservam!

 

4 Comentários

  1. Andreia Pereira

    Estou amando este blog!!!!!!!!

    • Obrigada, muito obrigada pelo carinho!! Foi feito com muito amor!!! Beijos iluminados

  2. Rosane

    Olá amiga!! Como tudo que você faz…perfeito!!! Conheço muito bem todo este seu poder e saber de cigana linda, maravilhosa e de estilo!!! Beijos

    • Fofa…bom saber que você aprecia o que escrevo. Obrigada pela força e carinho de sempre!! Muita luz e serenidade!! Dias melhores virão!! Beijos carinhosos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code