Prosperidade

 

 

Palavra do latim, prosperitate. Pode significar êxito na vida profissional e pessoal. Prosperidade é o mesmo que sucesso, bonança, ventura, fortuna.

Pode-se ter tudo, mas se o emocional e o espiritual não estiverem alinhados, a insatisfação será fato. Isso pode desencadear um conflito, um vazio, uma angústia, a sensação de uma ausência.

A resposta para este contratempo, gera uma busca exterior e interior. Talvez uma pessoa e outro capricho sejam “atropelados” para aliviar a incessante busca. Pode ser uma pessoa ou outra distração qualquer para funcionar com terapia, como bálsamo e aliviar a carência. Lamentável, pois logo, cairá no esquecimento dando lugar a outra tentativa.  Assim, a distância aumenta e um abismo se abre, levando para bem distante, aquilo que de fato importa, a felicidade!

De nada adianta satisfazer o físico se a alma está infeliz!

Vale lembrar que não se obtém felicidade  causando tristeza a alguém. A prosperidade não é alcançada magoando o semelhante, embora, momentaneamente pareça estar prosperando e se dando bem em todos os seguimentos.

Liste tudo que já conquistou e agradeça. Agradeça muito! Agradeça até mesmo as situações e pessoas desagradáveis que estão no seu dia a dia. Refaça o caminho com serenidade. Peça desculpa se achar que não fez direito, se achar que é justo. Faça isso de coração aberto.

A prosperidade plena está ao seu alcance.

Avalie o que te faz grandioso e completo. Comece de dentro para fora.

Tenha uma vida repleta, saudável e próspera!


3 Comentários

  1. Teresa

    Cleo querida, realmente o exercício da gratidão aliado a serenidade e ao amor incondicional nos leva a um patamar de bem estar, paz e prosperidade plena!
    Gratidão sempre por postar temas extremante relevantes.
    Com carinho, Teresa

    • Recebo seu gesto de carinho com muito amor!! Desejo-lhe amor, saúde, prosperidade!! Namastê!

  2. Cláudia

    Belas palavras e exemplificações sobre o que podemos fazer para atingir a tranquilidade e alegria da alma!!! bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code