Programação Neurolinguística

A Programação Neurolinguística (PNL) surgiu na Segunda Guerra Mundial e na década de setenta, tomou vulto através de dois amigos, sendo um craque em computação e lógica, Richard Bandler, estudante de psicologia da Universidade da Califórnia, em Santa Cruz e seu professor de Linguística John Grinder.

Os dois partiram do princípio lógico de que se alguém é capaz de fazer algo com Nível  de Excelência, então cada pessoa pode fazer o mesmo,  quando utilizar a capacidade de organizar o cérebro e a mente, alcançando êxito total em qualquer aspecto da vida.

A PNL avalia como o cérebro integrado a mente agem na criação dos pensamentos e na reprogramação dos sentimentos que causam o comportamento emocional.  Observa-se as imagens, os sons e aprende-se a ter controle sobre sua vida.

“A  Programação Neurolinguística é um processo educacional de como usar melhor o nosso cérebro”segundo Richard Bandler

É uma ciência que oferece ao ser humano a forma de utilizar o cérebro para alcançar o entendimento da linguagem falada e escrita evoluindo para o resultado projetado. É algo que se passa em nosso interior,  são experiências que potencializam o nosso Eu Criativo, promovendo o autoconhecimento e a criatividade com desfechos tranquilos e satisfatórios. A experiência humana de símbolos e sons funciona como um código mental e auxilia na evolução do aproveitamento do cérebro.

A PNL quando aplicada no dia a dia, serve para superar a ansiedade, a, insegurança, os problemas no relacionamento, os bloqueios, o estresse, a depressão, as fobias. Elimina o tabagismo…faz parar de roer as unhas…ativa a mudança de hábitos, promove a autoestima, a habilidade na comunicação e como aprender mais em menos tempo e de forma agradável.

Cada pensamento  verbalizado ou não, funciona como uma mágica, tem poder.

Os parceiros  descobriram a técnica de pessoas bem sucedidas em sua área de atuação e estudaram a maneira  como estas pessoas elaboravam seus projetos e superavam suas limitações pessoais.

Um exercício para se beneficiar da PNL:

Quando estiver meio sonolento, dê um comando imperativo à sua mente, firme o pensamento no que deseja  alcançar ou mudar em você e verá o desenrolar positivo.

Devemos reprogramar nossa mente passando do estado negativo para o positivo começando pelas palavras e imagens idealizadas e assertivas.

Mais um exercício da PNL:

Quando de deseja emagrecer o medo do fracasso é grande, gerado pelos pensamentos de insatisfação  – nossos antigos conhecidos – em relação ao nosso corpo. No dia a dia  criamos frases negativas para o nosso estado interno. As frases mais comuns  como “não suporto essa barriga”e “não quero mais ser gorda” têm  efeitos negativos e prolongados que ativam o CORTISOL(hormônio do stress) afetando o metabolismo. O pensamento correto deve ser “sou magra e vou permanecer magra” e “estou bem melhor e tenho prazer quando me olho no espelho”, daí o sistema neurofisiológico faz a leitura.

A força essencial da vida está dentro de nós.

Fonte: Instituto Brasileiro de Coaching

Outros artigos holísticos você encontra no Blog do Matiz de Magia! Aproveite e pratique seu autoconhecimento vendo o que as cartas, as runas e o oráculo chinês lhe reservam!

 

6 Comentários

  1. Maria Alice

    Amei seu site e blog. Os Posts são muito bons. Parabéns! Sucesso! Beijos

  2. Cristina Fernandes Beirão

    Quanta informação…parabéns!!! Vou indicar na escola, no bairro, na cidade…ahausahaush

    • Estou batalhando para postar matérias interessantes, úteis…Obrigada pelo carinho de sempre!!! Valeu!!! Bjux carinhosos

  3. Nilde Mello

    Estou com um livro de introdução à programação neurolinguística de Joseph O’Connor e John Seymour …ainda não comecei a lê-lo …
    Muito bom contar com sua ajuda com estes posts….amei !!! Um bj no seu coração !

    • O livro é muito bom, vc ficará satisfeita! Linda…tenho elaborado posts bem condensados, apenas uma pincelada de informação,
      e, as vezes, receio não atingir o objetivo, e daí, quando recebo um recadinho com o seu, vejo que está funcionando. Obrigada por tanto amor!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code