Plantas e Ervas

Fico doente quando não estou no caminho do meu propósito”(CASA)

 

Fitoterapia é a parte química da planta e a  Fitoenergia é a parte energética da planta.

Observe estes fatos e veja que interessante:

Os pajés e curandeiros, em ritual de limpeza e purificação espiritual, utilizam as plantas, em infusões, inalação e emplastros;

As benzedeiras recorrem em seus procedimentos de limpeza, ao raminho de arruda, ao alecrim, ao manjericão ou à espada de são jorge…;

Os hindus, os monges, os sacerdotes sempre acendem incensos para transmutar a energia das pessoas e dos ambientes…

Partindo destas observações, estudos comprovam a existência de energia em nosso corpo, os chakras,  e também, um campo energético nas plantas, que em procedimento, ambas empregadas de forma adequada, conseguem limpar a nossa aura.

Assim, as ervas e especiarias carregam uma enorme energia de cura e podem garantir a saúde física e mental do indivíduo. Por muito tempo a humanidade conseguiu se curar  através dos chás e emprego das plantas junto ao corpo. Os medicamentos alopáticos quase não apareciam na casa das pessoas.  Até mesmo o uso para cura dos  animais era comum.  Este hábito veio das aldeias indígenas. Enfim, os chás, as ervas e especiarias são utilizados até hoje com excelentes resultados.  Desta maneira, este tipo de tratamento é um método de cura natural que apresenta a sabedoria do emprego das plantas. Esta atuação ostenta a opção para cura das emoções, das doenças físicas e espirituais.

 “Quando a gente está utilizando um tratamento na Fitoenergia, nós, antes de ajudarmos   uma pessoa que veio nos procurar ou ajudar como terapeutas, e antes mesmo de nos   ajudarmos,  nós estamos ajudando também a natureza a cumprir a sua missão, a missão   proposta por Deus (para as plantas). Isso é divino, então não tem como ter medo disso (do   efeito das plantas em nosso corpo e das técnicas desenvolvidas através da Fitoenergética).”

“As plantas contêm muitas propriedades naturais que são capazes de conduzir energias e trazer bem-estar para o corpo humano.”

 

A Fitoenergética desfruta das plantinhas para reequilíbrio do corpo energético do       indivíduo. “Os pensamentos negativos e emoções desequilibradas podem afetar a qualidade   da nossa saúde física e mental”.

“Este conceito de uso da energia das plantas, garante formas de ajudar a controlar as   emoções e pensamentos responsáveis por causar doenças. A Fitoenergética é uma terapia   que proporciona a elevação da consciência e do discernimento, estimulando sentimentos   de  anti-egoísmo, e capaz de gerar influência sobre a anatomia sutil dos seres vivos, agindo   nas causas geradoras das doenças”.

“A energia vital e mental impregna-se nos vegetais com extrema facilidade. A intenção do pensamento, a correta utilização das ervas e a associação com outras técnicas importantes, caso do Reiki, potencializam os tratamentos em questão”.

Vale lembrar que a Fitoenergética não substitui os medicamentos alopáticos.

“A energia vital e mental impregna-se nos vegetais com muita facilidade, por isso é importante levar em conta a força do pensamento positivo”

4 Comentários

  1. Maria do Céu Lopes

    Cleo, amo seu trabalho, obrigada porque me tem ajudado muito, ainda estou a descobri-lo passo a passo, mas está a ser para mim um grande companheiro! Gratidão.

    • Querida, agradeço imensamente!! Quanto carinho!! Gratidão!! Estou aqui para auxilia-la. Muito amor, saúde e luz!! Obrigada pela amizade!! Namaste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code