Síndrome do Pânico

Em 2010 ganhei um livro e nele uma dedicatória: ” Para Cleo, com esperança de que você aprecie o livro ” Bernard Rangé 
 
Li, reli e aprendi que se uma pessoa, de repente, começa a ter vertigens, tonteira, taquicardia, sudorese, falta de ar, dor no peito, formigamentos, dormências, calafrios, náuseas, visão embaçada, pensamentos catastróficos e outras sensações esdrúxulas e desconfortáveis e ao mesmo tempo uma quase certeza de que vai perder o controle sobre o corpo, que um desmaio ou morte súbita está para acontecer, esta pessoa deve procurar um médico e fazer todos os exames.
 
Depois de tudo isso, se indicar uma saúde física normal e esta pessoa ficar convencida que não há normalidade nos insustentáveis sintomas, então, procure um bom terapeuta pois pelo andar da carruagem tudo isso se resume numa crise de pânico.
 
Os pensamentos que povoam a mente de quem tem todos estes sintomas, são:
 
  • Estou enlouquecendo;
  • Vou morrer a qualquer instante;
  • Não posso mais trabalhar;
  • O medo tomou conta da minha mente e corpo;
  • Seria o fim?
     
O Transtorno do Pânico trata-se de um quadro de ansiedade recorrente, e pode ser ativado a qualquer momento, permeado com um medo absurdo e atinge 3,5% da população mundial.
 
A cura para este transtorno  começa pela conscientização do problema, e depois a auto-regulação que apresenta a  equoterapia para perder o medo, a yoga para aprender a respirar, a meditação para diminuir a ansiedade.
 
Mudando os pensamentos  a pessoa poderá reduzir significativamente os sintomas  de ansiedade.
 
 Caso a pessoa experimente recaídas no tratamento da Síndrome do Pânico, diga a ela que:
 
” Você poderá ter a vida que quiser e ela será firmemente conduzida por conta de suas escolhas. Procure desenvolver a liberdade de locomoção e a faculdade de estar em locais que ainda lhe pareçam assustadores. Fortaleça a capacidade de se expressar de modo direto, honesto e adequado, principalmente nas suas relações mais próximas “. Bernad Rangé
 
Obrigada por 15 milhões de visualizações no https://www.matizdemagia.com.br/
 
 
Texto baseado no livro “Vencendo o Pânico”
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code