Oniromancia

É a arte de adivinhar através do sonho. Oniromancia também é conhecida como Brizomancia.

Carl Jung afirmava se tratar de uma técnica muito eficiente para avaliar a psique do indivíduo.

A prática existe desde as civilizações mais antigas como: grega, egípcia, maia e consiste na observação mais acurada dos sonhos, que apontam para acontecimentos futuros.

A Oniromancia, também foi usada de forma profética, quando José foi orientado a fugir com Maria para o Egito, quando Jesus veio ao mundo; a adivinhação e interpretação do sonho do rei Nabucodonosor, na visão do profeta Daniel, que previu a caída da Babilônia e dos demais reinados seguintes.  Até hoje, o sonho pode funcionar de forma profética, principalmente quando acontece por repetidas vezes, podendo ser encarado como um aviso, uma premonição.

Também pode haver os sonhos psíquicos que são sonhos interrompidos, quando se acorda deixando uma sensação de realidade.

Às vezes o espírito se ausenta numa forma de evasão entre a realidade e o sonho.

Hipócrates e Galeno desenvolveram vários tratamentos por meio de remédios que vislumbraram em seus sonhos. Eles descobriam a doença e o melhor tratamento para seus pacientes.

Estudos comprovam que o inconsciente trabalha enquanto o corpo físico repousa. Inúmeros relatos dão conta que a casualidade não atuaria em todos os casos de sonhos premonitórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code