Oligoterapia

baralho cigano

Oligoterapia conhecida como terapia dos oligoelementos e terapia ortomolecular é uma ciência que tem como objetivo principal equilibrar as funções do organismo  com vitaminas e minerais, promovendo um estímulo para cura de doenças consideradas em fase inicial, sendo avaliados os sintomas orgânicos, psíquicos e emocionais de forma mais acurada.

A Oligoterapia é usada desde 6000 anos a.C.  Descoberta pelos sacerdotes caldeus , mas, somente  em 1897 algumas pesquisas foram iniciadas através de Gabriel Bertrand que colocou em evidência os catalisadores,  fazendo parte dos micronutrientes essenciais a vida, contudo, a técnica tomou vulto em 1932, pelo médico francês Jacques Menetrier,  quando conseguiu equalizar a  proporção das carências do organismo, o equilíbrio bioquímico (minerais e vitaminas) essenciais ao nosso corpo.

A ausência destas substâncias em nosso organismo abre espaço para um desequilíbrio físico-emocional.  Pensava-se que através da alimentação todos os elementos necessários eram repostos, entretanto, nada disso acontecia.

Quando os minerais faltam logo aparece a ansiedade, o stress, a depressão, a síndrome do pânico e até as doenças de pele como a psoríase e outros males como a osteoporose.

A Oligoterapia tem como função repor o que falta em nosso organismo.

O tratamento não tem restrições, apenas pede-se  cuidado com os alimentos que podem bloquear a absorção dos minerais, como a carne vermelha, a laranja, a cebola, o tomate, o  leite e outros. Tomam-se doses de minerais e logo o equilíbrio se instala harmonizando o corpo.

O tratamento possibilita ao paciente uma vida mais saudável e também não apresenta efeitos colaterais, dependências e contraindicações ao organismo.

Fonte: Revista Terapia Holística

Outros artigos holísticos você encontra no Blog do Matiz de Magia! Aproveite e pratique seu autoconhecimento vendo o que as cartas, as runas e o oráculo chinês lhe reservam!

4 Comentários

  1. Maria Luiza

    Parece que tudo é importante mesmo e quem nos criou o fez como uma galaxia…quantos mistérios!! bjs

    • Amiga linda….muitos mistérios, uma imensidão de detalhes, de particularidades…
      Saúde e amor!!! Bjux carinhosos

  2. Ligia

    Oi!!! leio sempre seu blog que fala na lua fora de curso. E fantastico. Parabens pelos seus estudos; Abracos

    • Linda…obrigada!! Tenho o compromisso em postar e atualizar a “Lua Fora de Curso”. Amanhã sairá mais uma tabela com os dois próximos meses.
      Um grande beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code