O Surgimento do Baralho Cigano

O povo cigano faz reverência à Santa Sarah no dia vinte e quatro de maio.  Os ciganos, irreverentes e itinerantes sobreviveram usando a dança, o canto e as previsões para o futuro.

Com seus costumes e tradições, este povo alegre e cheio de cores e encantos, sentiu necessidade em agregar às cartas do baralho comum, conhecimentos de outros povos, tais como, a  Astrologia, a Alquimia, a Numerologia, a Mitologia, a Cabala e às lâminas do tarô.

Felizes com o resultado, acrescentaram valores espirituais e a extrema sabedoria de seus antepassados, dando às cartas um estilo próprio. Muitas figuras e desenhos expressivos foram inseridos  numa exaltação à natureza, como os rios, os animais, as pessoas,  os caminhos, as nuvens, o luar e as estrelas.

Desta maneira, nasceu o Baralho Cigano, iluminado pela lua e com perfume de mulher, e, conforme a tradição, deve ser manuseado por mãos femininas e passado de geração em geração de mãe para filha.

De todo o legado cigano, a Cartomancia, a  Quiromancia e  a Arte Circense são  as mais representativas.

 

Artigo publicado em www.matizdemagia.com.br, site criado para auxiliar aqueles que, por qualquer razão, estão impossibilitados de recorrerem a terapia pessoalmente, equilibrando razão e coração. Para atender esse objetivo, encontram-se disponíveis o Tarot, o Baralho Cigano, as Runas, o I Ching. Obrigada, muito obrigada!

6 Comentários

  1. anna amaral

    Que maravilha!!! Músicas com estilo cigano, saudades do povo cigano.

    • Ficou com saudade…qualquer dia desses a gente relembra em grande estilo! Bjks saudosos

  2. Claudia Raquel

    Parabens!!!! pelo seu sucesso.Adoro os ciganos.Sempre ia ver eles qd visitam nossa cidade.bjos.

    • Lindona, obrigada pela dedicação! A cultura cigana é rica e interessante. Hoje quase não usam as tendas e ainda continuam discriminados. Legal sua visita aos “ciganos com seus dentes de ouro”! Também curto muuuiito!! Beijos e muita paz!!!

  3. Andreia

    Gosto muito das tradições ciganas. Estudei um pouquinho sobre o assunto.
    Parabéns, mais uma vez pelo blog!!! Bjs!!!

    • Linda amiga Andreia, a cultura cigana é muito rica, também fascinante! Fico feliz com sua presença aqui!! Obrigada pelo carinho de sempre!!Beijos carinhosos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code