Meditação Ho’oponopono

É uma prática de autocura, uma limpeza do inconsciente, um processo criado pelos havaianos da tribo Kahunas.

Uma filosofia observada de perto pelo  psicólogo Hew Len, quando esteve em um hospital psiquiátrico do Hawaii. Na ocasião, ele observou que havia uma ala de doentes muito agressivos e começou aí o seu trabalho, de aceitação, de perdão e cura. Meses depois, observou-se que todos os pacientes estavam transitando pelos jardins e completamente serenos. Os funcionários daquele hospital também foram curados e tratavam os pacientes com extremo carinho.

“Dou graças por te amar como você me ama”.

HO’O quer dizer “causa” e PONOPONO significa “perfeição”, então, HO’OPONOPONO é o mesmo que “corrigir uma ação”.  Dessa forma, HO’OPONOPONO é considerada como “a prática do perdão”, muito exercitada pela Seicho no ie, o canal da cura através do perdão e do agradecimento, a busca pela paz que deve ser praticada frequentemente.

Assim, a transformação deve ocorrer em nós, cada indivíduo se perdoando para depois, perdoar o próximo. As “palavras mágicas” são:

Sinto muito! Perdão! Eu te amo! Obrigada, muito obrigada! 

Pronuncie sempre estas palavras e verá o efeito maravilhoso.

Não se deve guardar mágoas, e sim praticar a meditação, liberando qualquer sentimento de rancor existente, aceitando a lembrança – tão presente –  de quem nos ofendeu, do nosso semelhante, como algo positivo. Se cada indivíduo pensar que nunca magoou e que nunca será magoado, a energia se transformará em luz, proporcionando a alegria interior que refletirá no mundo exterior.

Artigo publicado em www.matizdemagia.com.br, site criado para auxiliar aqueles que, por qualquer razão, estão impossibilitados de recorrerem a terapia pessoalmente, equilibrando razão e coração. Para atender esse objetivo, encontram-se disponíveis o Tarot, o Baralho Cigano, as Runas, o I Ching. Obrigada, muito obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code