Magnetoterapia

É uma terapia usada pela medicina alternativa. Surgiu em Nova Délhi, no ano de 1950, por intermédio do comerciante R.S.Thacker. Este homem prestou serviços de graça, por longos vinte anos e com sua vasta experiência, o comerciante, atendeu um indiano que sofria de eczema crônico que já havia experimentado de tudo para amenizar o problema. Empregando as técnicas do magnetismo, vislumbrou uma melhora significativa.  Assim, em 1976,  H.L.Bansal, publicou o livro Magnetotherapy,  homenageando e retribuindo a gentileza de Thacker, o anjo que muito o ajudara.

Thacker descobriu que esta terapia era benéfica para a circulação sanguínea, a oxigenação celular, o relaxamento do sistema nervoso, o combate às dores, como a osteoporose e todos os tipos de artrite…

A Magnetoterapia é uma espécie de fisioterapia e usa a energia eletromagnética de forma menos invasiva. Os magnéticos interagem com as células promovendo a recuperação do indivíduo, abolindo qualquer medicamento.

Existe também a água magnetizada, ela ajuda na hiperacidez, no tratamento de cálculos biliares e renais, no aumento do peristaltismo, na regulação da menstruação…

A Magnetoterapia não exclui os tratamentos médicos convencionais.

Pontos de estimulação da Magnetoterapia:

Fonte: livro de Sérgio Areias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code