Jung e o Tarot

O psicólogo suíço, Carl Gustav Jung, depois de encontrar a sincronicidade no IChing, passou a avaliar o Tarot e, percebeu detalhes semelhantes.

Ele viu que a escolha de cada carta do Tarot, saía de acordo com o momento em que o consulente estivesse vivendo, as cartas retratavam com riqueza de detalhes, o passo a passo da vida atual, exteriorizando as preocupações, os anseios, as alegrias, como se fosse um espelho da alma.

Outra  observação que Jung defendeu na leitura do Tarot, que o grande índice de acertos, referia-se a algo adormecido e teria a  necessidade de se manifestar no mundo exterior, naquele exato momento.

Assim, o Tarot tornou-se um instrumento de autoconhecimento, o momento do consulente, tanto consciente quanto inconsciente, o contato com sua psique individual e a chance de desenvolver a intuição, proporcionando meios para aparar as arestas do presente e do futuro, sendo de total responsabilidade de cada um, as atitudes tomadas e as consequências  dos próprios atos, porque o Tarot não pode decidir pelo consulente, e sim, apresentar os fatos e detalhar meios mais aprazíveis de lidar com os mesmos.

Faça uma experiência. Mentalize sobre  o que deseja saber e clique em uma carta.

 

Artigo publicado em www.matizdemagia.com.br, site criado para auxiliar aqueles que, por qualquer razão, estão impossibilitados de recorrerem a terapia pessoalmente, equilibrando razão e coração. Para atender esse objetivo, encontram-se disponíveis o Tarot, o Baralho Cigano, as Runas, o I Ching. Obrigada, muito obrigada!

4 Comentários

  1. anna amaral

    Parabéns, parabéns e muito sucesso!!

  2. Andreia

    Oi Cleo, sabe que este texto me deu respostas para algumas dúvidas que tinha qdo consulto o Tarot.

    • Olá Andreia,
      Fico muito feliz por você ter encontrado respostas lendo o post. Este universo é rico e fantástico! Sempre experimento um pouco daquilo que escrevo e tento proporcionar aos amigos queridos um pouco do aprendizado. Saudades, amiga linda!!! Namastê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code