Horóscopo Chinês

O Horóscopo Chinês  criado há 4000 anos a.C., traz a simbologia dos signos astrológicos e é medido em ciclos  lunares de sessenta anos,  com características positivas e negativas.

É representado por doze animais os quais se tornaram mais expressivos depois do convite de Buda,  que ao pressentir sua passagem para outro plano, resolveu solicitar a presença  de todos para o último adeus. Entretanto, somente doze compareceram e como prêmio pela presteza, Buda presenteou cada animal com a representação do ano e a possibilidade de convencer cada  pessoa a praticar o bem e corrigir os deslizes..

O primeiro animal à atender ao convite de Buda, foi o Rato, que passou a ser o primeiro do Zodíaco Chinês; logo em seguida, chegou para o derradeiro abraço o Búfalo, o Tigre, o Coelho e  o Dragão. A Serpente também não podia faltar e convidou o Cavalo, a Cabra e o Macaco. Buda já estava quase partindo para sua viagem quando chegou a última leva de animais, o Galo, o Cão e o Javali.

Cada animal é um mensageiro que estabelece o contato do homem com o universo.

Os animais do Horóscopo Chinês e suas características:

  • Rato:  – Sedutor, encantador, simpático, jovial, generoso, geralmente tem uma vida social intensa. O lado sombrio, amam o poder e jogam com os sentimentos dos outros.
  • Búfalo: – Reservados, dedicados à família, responsável. O outro lado se apresenta alguém autoritário, lento e resistente às mudanças, teimosos e às vezes, vingativos.
  • Tigre: –  Corajoso, otimista, audacioso, forte, atraente. Traz  como marcante a intransigência, o impulsividade eo autoritarismo.
  • Coelho: – Discreto, sensato, sensível, diplomático, hospitaleiro, misterioso. Do outro lado, pedante e às vezes violento.
  • Dragão: – Intuitivo, animado, dons artísticos, atraente. O lado sombrio se mostra no julgamento do próximo, inflexível, inquieto, imprevisível, voluntarioso,.
  • Serpente: – Culta, intuitiva, educada, sortuda, inteligente. Do outro lado é meio negativa e preguiçosa.
  • Cavalo: – Amável, divertido, independente, trabalhador, atlético,franco, sensual. Do outro lado, exalta-se com facilidade, impiedoso.
  • Cabra: – Elegante, criativa, inteligente, inventiva, altruísta, maleável, atraente, organizada. Do lado sombrio indisciplinada, caprichosa,tímida.
  • Macaco:- Inteligente, amável, apaixona-se com facilidade, divertido,. Lado menos bom, as vezes diz as verdades que não agradam, crítico demais, velhaco.
  • Galo: – Franco, leal, talentoso, desembaraçado, elegante, divertido. O lado difícil é que não pensa para falar. É desconfiado e pomposo.
  • Cão: – Nobre, leal,responsável, discreto, lúcido, reservado. Do outro lado, a reserva o leva a perder oportunidades, introversão, moralista, um pouco pessimista e um pouco cínico.
  • Javali:  –  Escrupuloso, culto, sensível, profundo,  crédulo, indefeso, ingênuo. Do outro lado é mordaz, crítico.

O Horóscopo Chinês é muito respeitado pelos orientais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code