Helioterapia

 Sol é um  remédio natural e um poderoso aliado da saúde plena.

Como tratamento,  o Sol foi utilizado primeiramente na Grécia, nos bravos soldados feridos em sangrentas batalhas;  os mesmos ficavam deitados, enfileirados e expostos ao Sol moderado, até que suas feridas cicatrizassem  totalmente e  a saúde restabelecida.

A Medicina Indiana considera o Sol como  a energia da vida, a energia Prana, a força Bioplasmática.

O banho de Sol ativa a endorfina, deixando as pessoas mais felizes e  todos os membros e órgãos são beneficiados pois o Astro Rei  estimula o processo da  vitamina D, nutrindo as células e revigorando as defesas orgânicas do corpo. A carência desta vitamina favorece o surgimento de cáries dentárias, osteoporose e osteomalacia.

O Sol é uma fonte de saúde  e deve ser aproveitado nas primeiras horas da manhã e ao entardecer.

A Helioterapia consiste em banhos de Sol, com uma exposição de aproximadamente vinte minutos, com espaço de dez em dez minutos, intercalados com duchas ou compressas de água fria. Segundo alguns pesquisadores, entre eles, Elisa Biazzi, o”suar ao Sol” é um excelente recurso para harmonizar a saúde corporal. Este método consiste em envolver o paciente em um lençol dobrado e imerso em água fria com alternâncias de um cobertor de lã, isto debaixo do Sol, repetindo a série três vezes.

Nosso dia fica mais alegre quando o Sol entra através das janelas e portas de nossa casa.

2 Comentários

  1. Nilde Mello

    Querida Cléo, voce nos enriquece a cada artigo postado aqui no seu blog…obrigada por essa contribuição fantástica !
    Beijo enorme em seu coração e cada dia mais e mais luz em sua vida.

    • Minha linda, quem enriquece o site, o blog… é você!! Obrigada por ter se tornado tão presente e indispensável!! Beijos carinhosos e muito amor!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code