Florais de Minas

“Não haverá por aqui, país de extensa e diversificada flora, flores que também contenham potencial de cura?”

A terapia com os Florais de Minas foi desenvolvida em Itaúna, cidade de Minas Gerais, em 1989, por Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques, pesquisadores e apreciadores do trabalho do renomado doutor Edward Bach, o criador dos florais de Bach.

Os florais são extratos ministrados, geralmente, por via oral e atuam nas emoções. Estimulam a serenidade e o bem estar do indivíduo, realinham os chacras  e proporcionam a cura das doenças  do corpo e da alma.

Para manipular os extratos, dá-se prioridade às flores, que são colhidas nas primeiras horas do dia, quando o orvalho se faz presente. São encontradas com todas suas propriedades em lugares pouco explorados pelo homem, principalmente nas áreas em que a natureza é preservada, onde as forças elementais encontram-se puras, como no encontro da Mata Atlântica com o Cerrado, um celeiro de riquezas no campo da botânica.

Os Florais de Minas apresentam os fitoflorais que são associações de essências florais e tinturas fitoterápicas. Apresentam quatro linhas básicas de ação curativa:

  • Essências Florais;
  • Fito essências Líquidas;
  • Fito florais Líquidos;
  • Fito florais encapsulados.

 

O tratamento  com os Florais de Minas é difundido mundialmente.

“Cada remédio trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos estes remédios (florais) está amplamente distribuído pelo mundo em pequena escala. Eles são excelentes para o autocuidado, sendo totalmente sem efeitos colaterais e não oferecem perigo caso um remédio errado seja prescrito”.

A técnica dos florais é muito antiga, os índios sempre recorreram a ela para aliviar o  mal de seu povo, contudo, os pesquisadores aprimoraram esta técnica quanto à sua área de atuação.

 

Artigo publicado em www.matizdemagia.com.br, site criado para auxiliar aqueles que, por qualquer razão, estão impossibilitados de recorrerem a terapia pessoalmente, equilibrando razão e coração. Para atender esse objetivo, encontram-se disponíveis o Tarot, o Baralho Cigano, as Runas, o I Ching. Obrigada, muito obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code