Escuta Holística

A Escuta Holística é uma forma de terapia, na qual o cliente deve ser aceito como ele é.

O terapeuta deve dedicar um certo tempo ao relato de seu cliente e colher informações básicas sobre sua saúde física, comportamental e emocional pois de posse dos dados, o profissional poderá ajuda-lo com orientações preciosas.  Assim, o terapeuta poderá adequar à situação com uma perfeita estratégia terapêutica, priorizando os traços de desarmonia holística, já prevendo uma mudança positiva, uma reorganização que proporcione um bem estar contínuo e duradouro ao cliente.

A afinidade entre o terapeuta e o cliente caracteriza-se pela cumplicidade e respeito mútuo.

A Escuta Holística deve ser feita com amor, carinho e calma, praticando-se a arte passiva de saber ouvir e entender cada angústia do cliente. É preciso permitir que o mesmo entre em seu coração.

A percepção e observação são imprescindíveis em todos os momentos. Pode acontecer que o cliente fique “travado”e que o terapeuta necessite ajudá-lo a se expressar, usando recursos das artes, como o desenho,  a música, a pintura, o cinema….

A Escuta Holística reequilibra o cliente que se sentia incompreendido. Promove a esperança e a autoestima proporcionando um autoconhecimento que se descortina numa estrada imensurável de luz.

Fonte: Revista Terapia Holística – Sinte

———————————————————————————————————————————————————————-

Outros artigos holísticos você encontra no Blog do Matiz de Magia! Aproveite e pratique seu autoconhecimento vendo o que as cartas, as runas e o oráculo chinês lhe reservam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code