Banho Vital

Para você querida amiga que é adepta do Banho Vital. Muita luz e paz!!

É um Banho de Imersão da parte inferior do corpo. Considerado por inúmeras pessoas como eficaz para o bom funcionamento dos sistemas circulatório e nervoso. O Banho de Assento, provavelmente o mais usado, é muito importante para os órgãos excretores e genitais. Este Banho Indispensável é regularizador da digestão, estimulação dos rins, eliminação das impurezas do fígado e demais toxinas do organismo.  A Hidroterapia promove um grande relaxamento que induz ao sono profundo.
Este banho, conhecido como Banho Vital é aplicado com o uso de uma tina, um semicúpio ou uma bacia e um tecido macio dobrado ou uma esponja vegetal.
Assente na tina ou bacia maior e deixe a bacia menor ao lado. Complete a tina com água fria e a bacia ao lado com água quente. Se desejar, coloque ervas ou essências.
Entre na tina, fique confortável e coloque os pés na bacia de água quente. Molhe o pano ou esponja na água fria e com movimentos cadenciados, contínuos, massageie a genitália e a virilha subindo até o umbigo. Desça a mão voltando para o outro lado da virilha, formando um triângulo. A ideia do triângulo nada mais é que distribuir o mesmo tempo em todas as áreas. Demore uns três minutos em cada parte.
Faça este movimento várias vezes, sempre cuidando que o pano ou esponja seja molhado toda vez que encerrar o triângulo.
Execute este procedimento sempre cuidando que a água quente seja renovada à medida que for esfriando. Repita  no mínimo umas 20 vezes.
É aconselhável cobrir o tórax durante todo o procedimento.
Mulheres menstruadas ou grávidas devem evitar este banho.
O banho deve ser fora da corrente de ar. 
Nossos ancestrais faziam isso e em algumas culturas ainda prevalecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code