Arcanjos

São protetores que estão hierarquicamente acima dos anjos. A  família dos Arcanjos é enorme, apresentando com algum destaque os Arcanjos, Gabriel, Rafael, Miguel e Uriel conhecidos como anjos luminosos, têm a função de cuidar das pessoas.

Arcanjo Gabriel, relatado na Bíblia e no Alcorão, com o significado de Homem de Deus, traz uma trombeta, assinalando a missão de porta-voz.

Arcanjo Rafael, com significado de Deus da cura, atua nas creches, nos hospitais, nos asilos, nas instituições de caridade, nos lares com pessoas enfermas. A Bíblia informa que o Arcanjo Rafael intercedeu na cura da circuncisão de Abraão e também atuou no alívio das dores na perna de Jacó, quando o mesmo fora pisoteado.

Arcanjo Miguel, o comandante dos exércitos celestes, símbolo de coragem, aquele que combate Satanás no Apocalipse. É conhecido por Príncipe da Luz. O Arcanjo Miguel foi em 1950, proclamado pelo Papa Pio XII, o padroeiro dos policiais.

Arcanjo Uriel, o Anjo da  Salvação, Fogo de Deus, arcanjo que avisou Noé do dilúvio e consta também que guiou Abraão para fora de Caldeia. Atribui-se ao Arcanjo Uriel a alquimia e a Cabala. Este Arcanjo protege os fracos e oprimidos.

Fonte: Guia dos Anjos 2 ed 1995 Ed ANER

Outros artigos holísticos você encontra no Blog do Matiz de Magia! Aproveite e pratique seu autoconhecimento vendo o que as cartas, as runas e o oráculo chinês lhe reservam!

2 Comentários

  1. Claudia Raquel

    Querida amiga,obrigada por ajudar a todos nos, com esse dom maravilhoso.Me emocionei muito ao ler sobre os anjos.Que Deus te abencoe ricamente.Milhoes de bjos.

    • Minha querida,,,quanto carinho!!! Obrigada!!! Anjos, velas…um universo que você sempre ouve falar quando a gente se encontra. Fico feliz que tenha apreciado. Que sua jornada seja rica e duradoura! Muitos beijos saudosos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code