Anjos

Céu da ReservaMuito se perdeu sobre os relatos dos Anjos, entre batalhas e batalhas, pouco ficou registrado, entretanto, sobrou uma rica história que se encontra na Cabala Hebraica do ano 4000 a.C. Além da Cabala, encontramos  histórias dos Anjos no Velho Testamento.

Os judeus foram pioneiros ao criarem um conceito sobre os Anjos, os respeitados seres celestiais, do hebraico, Malakl, com o significado de mensageiro ou emissário.

Histórias interessantes foram relatadas, enchendo o mundo de esperança,…um Anjo anunciou a Maria, da chegada de Jesus. Alguns profetas  foram auxiliados, como Daniel que se salvou dos leões e o patriarca hebreu, Abraão que quase sacrificou seu filho, sendo impedido por um Anjo. Nota-se que através dos Anjos, Deus se faz presente na Terra.

Os Anjos tinham feições bonitas e eram alados. Esta visão atribuiu-se ao imperador romano, Constantino, que em 312 d.C., vislumbrou durante uma batalha, uma cruz no céu e um Anjo ao lado e assim, adquiriu forças para vencer o inimigo.

A visão cristã dos Anjos passou para  a arte, numa expressão grandiosa nas obras religiosas, seres alados de aparência saudável, nas pinturas elaboradas nas capelas católicas e de lá os fiéis se encarregaram de dar vida a cada Anjo, numa forma criativa, lúdica que se espalhou por vários continentes.

Para os hindus, Devas são Anjos poderosos e velozes como a luz.

Os muçulmanos os veem como Djins(aqueles que não se pode ver).

Anjos são seres de luz e atuam  no nosso corpo por meio da fé. São inúmeras as aparições dos enviados de Deus.

A explicação para a existência desses seres é que cada humano deve desempenhar sua missão, auxiliado por Anjos, como se eles fossem a nossa voz interior, nos alertando dos perigos e nos guiando por caminhos mais serenos.

Tanto na Cabala como no Catolicismo, os Anjos possuem uma divisão, uma hierarquia, graus diferentes.

Os Serafins, Anjos da caridade, os Querubins, Anjos da sabedoria e os Tronos, que proclamam o poder grandioso e infinito de Deus.

Anjos nos colocam em contato com o Criador, através da bondade, da caridade e da humildade.

Fonte: Guia dos Anjos 2 ed 1995 Ed ANER

 

Outros artigos holísticos você encontra no Blog do Matiz de Magia! Aproveite e pratique seu autoconhecimento vendo o que as cartas, as runas e o oráculo chinês lhe reservam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code