Ame-se Mais!

Baralho Cigano

Na tentativa de poupar uma pessoa, fazendo o  melhor na distribuição de seu tempo para o lazer, trabalho e etc., um amigo pode se expressar com palavras e gestos, e o ouvinte, dependendo da interpretação e do humor do momento, pode apresentar uma reação negativa, como se estivesse escutando uma ofensa e retrucar da pior maneira possível, falando “cobras e lagartos”. O que era para ser uma simples conversa, uma troca de gentileza, acaba se tornando um momento de estresse, um desgaste emocional.

Logo em seguida surgem os questionamentos internos, o porquê do ouvinte não conseguir entender o que foi dito e da maneira que foi dito e também o motivo pelo qual passa a ignorar e a desprezar o amigo que estava bem-intencionado.

Quando uma pessoa não se faz entender pelo outro, pode ser uma releitura da maneira que ouve seu próprio coração, ou seja, ela deve estar se anulando para agradar o outro, deixando de escutar seus desejos mais sutis. Às vezes as pessoas são gentis e educadas, respeitam o próximo, porém, acabam esquecendo de si.

Priorizar-se é preciso, respeitando limites e não se permitindo ocupar o último lugar da fila. Ame-se mais ! Seja generosa, entretanto, somente com aqueles que o são!

A grande questão é não fazer tudo pelo outro, pois assim sobrará  tempo, e este, será usado para ignorá-la.

Texto de Anna Paula e Cleo Alvares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code