Almas Gêmeas

O estudo das Almas Gêmeas existe desde 327 a.C.,quando Platão afirmou que os humanos eram hermafroditas e, num momento de ira, os deuses resolveram separar os sexos, o que culminou na busca frenética pela Alma Gêmea.

Algumas almas se encontram e reencontram, neste plano. Certas atitudes são evidentes  quando as Almas Gêmeas se identificam:

– Dificilmente brigam, e, se acontecer, ficam tristes, arrasadas, acabadas;

– O relacionamento é fácil, leve, harmonioso e feliz;

– Há contatos telepáticos com uma grande frequência, uma “adivinha” o que a outra está pensando;

–  Ficam muito tempo juntas e sentem prazer no compartilhamento do espaço ;

– Nunca se irritam com a outra, pelo contrário, admiram e priorizam tudo que a outra fala e faz;

– Exercem o mesmo grau de afinidade  espiritual;

– Têm gostos parecidos e se sentem bem acompanhadas uma com a outra;

– São bem humoradas, extraem um sorriso a todo momento e têm vida ativa;

– Necessitam conversar, ouvir a opinião da outra;

– O abraço, o afago são intensos.

O encontro da Alma Gêmea é instintivo, natural, maduro, independente. Se o  Baralho Cigano e o Tarot , afirmarem que sua Alma Gêmea está do outro lado do mundo, pode acreditar que ela estará fazendo quase as mesmas coisas que você porque são almas parecidas, afins, com os mesmos atributos magnéticos, emocionais e espirituais.

” Todo contato amoroso deve ser considerado cósmico, mesmo que, a princípio, ele escape à nossa limitada capacidade desentendimento.” (Mônica Buonfiglio)

Fonte: Livro Almas Gemeas da autora  BUONFIGLIO, Mônica

12 Comentários

  1. Elizangela Marques

    Amiga eu gostei dessa ai que vi no seu blog… Alma Gêmea! Algumas almas se encontram e reencontram,nesse plano.Certas atitudes são evidentes quando as almas gêmeas se identificam:Dificilmente brigam,e se acontecer ficam tristes,arrasados,acabados: o relacionamento é f’acil,leve,harmonioso,ficam muito tempo juntas e sentem prazer no compartilhamento de espaço..e etc adoreiii!!!! =D —

    • Elizangela, minha linda cunhada…obrigada pelo carinho!! Você é um amor!!! Que seus sonhos se realizem!! Quando as almas afins se esbarram, logo se reconhecem. Beijos carinhosos

  2. eu meu amor acho não tenho certeza somos alma gêmeas porque quando nos se conhecemos batemos os olhos um num outro parecia que já tinha nos conhecido a muito tempo so que fazia 5 mês estava morando aqui. agora ele afastou de mim. hoje quando estava conversando com ele achei a voz triste. perguntei estava acontecendo falou que sua filha estava doente, estava frio comigo querendo ser sem educação porque se ele viria busca o quadro dele. mando eu da pra quem eu quisesse eu ok. ai foi quando falou da menina eu respondi se precisar de mim estarei aqui pra ajudar ela e linda e carinhosa e vc tb. somos amigo ne vi que ele me ama como eu amo muito, adora num sei o que devo fazer

    • O diálogo é o melhor caminho. Espere passar algumas semana e depois tente uma conversa. fale tudo que sente e veja a reação dele. Se for negativa, parta para outra história pois o amor é uma via de mão dupla. Tem que rolar reciprocidade. Às vezes, almas gêmeas se separam. Você sabia disso? Um beijo em seu coração!

    • Glécia

      Estou começando a achar q encontrei a minha.Tudo q li sobre alma gêmea,se encaixa perfeitamente no q vivemos.É algo q não consigo explicar.Nunca vivi isso com ninguém,e ele disse o mesmo pra mim.Não conseguimos ficar distantes um do outro,e somos casados a quase 4 anos,vivemos o tempo todo juntos e nunca nos cansamos um do outro.Quando ele vai trabalhar eu morro de saudades e ele me manda msg dizendo o mesmo.Quando nos conhecemos tínhamos outros relacionamentos conturbados,mas deixamos nossos exs para ficar juntos,foi algo muito forte,e sentimos q não conseguíamos ficar longe um do outro.E tudo q ele não quis com nenhuma outra ele faz e da pra mim.Quase não brigamos e quando nos desentendemos ficamos uma tristeza só,mas como não conseguimos ficar longe conversamos e logo estamos nos amando.Vivemos um relacionamento de harmonia total.Somos felizes,já passamos por tantas coisas,mas isso só nos fortaleceu ainda mais.As pessoas olha e fala q somos muito grudados,ele não vai a lugar nenhum se não for comigo e eu a mesma coisa.Só nos separamos quando vamos ao trabalho,fora isso é tudo junto.Nos sentimos mal por estar fazendo algo separado.Sei lá mais não consigo me ver sem ele,e ele já me disse o mesmo.

      • Glécia

        E ressaltando mais algumas coisas dessa história,é q durante toda nossa vida estávamos perto um do outro mas não sabíamos da existência um do outro.Morávamos na mesma cidade,mas fui embora e fiquei anos morando em longe,mas algo em mim disse q eu devia voltar e foi ai q tudo aconteceu,nos conhecemos e depois disso não nos largamos mais.Fora q em algumas conversas nossas ele me disse estar em lugares em uma data q eu tem estava.Em um show por exemplo,a anos atrás estávamos no mesmo show sem saber da existência um do outro.Estávamos tão perto todos esses anos e não sabíamos.E nosso encontro foi algo q não era pra acontecer,pq as circunstâncias foram estranhas,mas aconteceu.Ele não era pra estar naquele lugar pq não era da personalidade dele estar,e eu muito menos.Mesmo assim algo em mim disse q eu teria q estar ali,e ele disse q ficou inquieto e q deveria ter ido ao encontro do amigo dele mas não imaginava q ia encontrar naquela noite o sorriso mais lindo q ele já vira na vida!

        • Amiga, estou encantada com seu comentário!! Que lindo!! Parabéns por viver momentos maravilhosos e plenos! Vou escrever algo em sua homenagem.
          Muita luz em sua jornada. Que esteja sempre acompanhada pelo amor! Muuuiiitas felicidades a você e também ao seu amado! Gratidão por ter escrito!!

      • Espero que vocês vivam este amor em todas as vidas que tiverem. Um amor assim é um presente de Deus!! Escreva mais sobre este momento da sua vida. Luz e saúde para curtir este ciclo! Namaste!

  3. cintia

    DEUS PAI PROTEJA A MIM E A MINHA ALMA GÊMEA EM NOME DE JESUS!

  4. daniela

    Ola bom dia , recentemente , reencontrei uma pessoa que nos conhecemos na adolescência , e foi so com um bjo, apos no outro dia separamos,( eu nesse dia quase tive um acidente na onde 3 pessoas se machucaram somente eu que nao me feri, porem o lado que eu estava ficou tdo retorcido) , depois 25 anos eu o reencontro na net , atraves da foto de um cachorro, kkk, e eu sempre tive a sensação de ter perco algo, mais nunca lembrava o que e quem … e ele de imediato assim que recebeu meu convite , lembrou de mim, porem ,ele jamais esqueceu pois ele guarda as cartas que me enviou a mais de 25 anos , e tem as minhas, hj ele casado, e eu tbm .. pessoas diferentes, mais desde o reencontro nosso , muita coisa veem acontecendo, em nossas vidas.. muita coisa mesmo, coisas que eu e ele estamos ficando assustados( pessoas parecidíssimas, ele se casou com mulher com os mesmo traços que eu tenho , e eu me casei com um homem porem tem algumas coisas que coincidem ate a profissão deles e a minha com a da esposa dele ,,,)eu e ele tem os mesmo gostos , com ele , data nascimento horoscopo . e ainda nao nos vimos, pessoalmente, quando foi pra gente se encontrar nao deu certo.sera que ele e minha alma gêmea… SOCORRO … PODER ME ESCLARECER AJUDARIA…

    • Cara amiga é com alegria e carinho que escrevo. A sincronicidade está acontecendo na vida de vocês. Pode até não ser sua alma gêmea, mas vocês têm muita coisa em comum. Faça salmo 23, durante 21 dias e logo você encontrará respostas. Muita luz e paz!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code