A Lua no Zodíaco

 

 

Na visão zodiacal, o satélite da Terra, revela a sensibilidade e a intuição de uma pessoa. A Lua apresenta uma infinidade de informações para seus leitores. Ela traz quatro fases, com oito tipos lunares e vinte e oito moradas.

As quatro fases lunares dividem-se em:

Lua nova é quando a Lua nasce e se põe ao mesmo tempo que o Sol. Ambos alinhados em relação à Terra. Do ponto de vista astrológico, a Lua nova acontece quando o Sol e a Lua se encontram no mesmo grau do zodíaco ou seja, no mesmo signo.
A Lua nova marca o início dos calendários:

Muçulmano, Judaico, Hindu, Budista e  Lunissolar.

Quarto crescente acontece sete dias após a Lua nova. Vista da Terra, apresenta o formato de uma meia lua crescente para a direita, formando a letra C.  Astrologicamente, a Lua crescente tem lugar no momento em que se encontra a 90 graus em relação ao Sol no zodíaco. Nesta fase há uma necessidade de lutar pelos objetivos.

 

Lua cheia aparece no décimo quarto dia depois da Lua nova, quando a Luz nasce, o Sol se põe e vice-versa. Alinham-se com a Terra entre os dois. Na visão astrológica, a Lua Cheia acontece no momento em que o Sol e a Lua estão numa distancia de 180 graus no zodíaco, portanto, em dois signos opostos. Lua cheia é quando a sua totalidade é refletida na Terra. Lua dos amantes, Lua da magia… Lua do Baralho Cigano.

Quarto minguante surge vinte e um dias após a Lua nova. Vista da Terra ela apresenta uma forma semelhante ao D maiúsculo. Na visão da Astrologia, a Lua minguante tem lugar quando o Sol e a Lua formam um ângulo de 90 graus, assim como a Lua crescente. Nesta fase, o Sol, sempre precede a Lua.  Momento para acreditar, ter fé.

Os oito tipos lunares são:

Lua nova, Lua crescente, Quarto minguante, Lua corcunda, Lua cheia, Lua propagadora,  Quarto crescente, Lua minguante.

As vinte e oito fases de um ciclo lunar ou lunação: 

Correspondem às vinte e oito moradas lunares, que quer dizer, uma movimentação completa da Lua ao redor da Terra.

A Lua é o décimo oitavo arcano maior do Tarot.  A Lua, também tem influência em nosso dia, quando devemos observar o momento favorável para compras de eletrônicos,  pequenas cirurgias, assinaturas de contratos e etc.

O satélite da Terra rege, o Sistema Linfático, as Glândulas, o Aparelho Digestivo e o Fluxo Sanguíneo.

 

 

Outros artigos holísticos você encontra no Blog do Matiz de Magia! Aproveite e pratique seu autoconhecimento vendo o que as cartas, as runas e o oráculo chinês lhe reservam!

)

 

6 Comentários

  1. Herta Runtier

    Parabéns, sucesso e muito sucesso! Um abraço na família Alvarez

    • Obrigada, muito obrigada!!! Abraço recebido e retribuído!! Deus te abençoe!!

  2. Can I just say what a comfort to uncover someone who actually understands what they’re talking about on the
    internet. You actually know how to bring a problem to
    light and make it important. A lot more people really need to read
    this and understand this side of your story. I was surprised that you’re not more popular given that you most certainly have the gift.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code