A Importância de Cada Um

Cada pessoa é única e geralmente exerce seu mérito dentro daquilo que o outro vê. Se hoje é útil para alguma coisa, o seu valor será um, e, se amanhã deixar de ter importância, a tal relevância ficará achatada perante os olhos frios e distantes do outro.
 
 
 A importância de cada um deveria ser avaliada, na perspectiva do outro, com olhos serenos, mas quase sempre acontece o contrário, valoriza-se quem está longe, quem pouco ajuda. Às vezes, uma crítica externa tem mais peso que uma colocação familiar habitual.
 
É interessante o grau de importância de cada um, porque quando se sente útil e valorizado, os bons pensamentos se afloram, promovendo uma atmosfera de amor e luz.
 
Aqui está uma metáfora bem interessante e retrata a importância de cada um.
 
“Uma nova igreja fora construída e as pessoas vinham de todas as partes para admira-la. Passavam horas observando a beleza da obra! Lá em cima, no madeiramento do telhado, um pequeno prego a tudo assistia. E ouvia as pessoas elogiando todas as partes da encantadora estrutura – exceto ele, o prego! Sequer sabiam que estava lá, e ficou irritado, com ciúmes. – Se sou tão insignificante, ninguém sentirá minha falta!
 
Então, o prego desistiu de sua vida, deixou de fazer pressão e foi deslizando até cair ao chão. Naquela noite choveu e choveu muito. Logo, onde faltava o prego, o telhado começou a ceder, separando as telhas. A água escorreu pelas paredes e bonitos murais. O gesso começou a cair, o tapete estava manchado e a bíblia estava arruinada pela água. Tudo isto porque o pequeno prego desistira de seu trabalho!”
 
O valor que cada pessoa possui é intransferível e quando reconhecido promove a segurança emocional. 
 
Feliz de quem percebe e valoriza a importância de cada um!
 
“A felicidade aparece para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam em nossa vida”. (Clarice Lispector)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code